Ruby e suas promessas

Ruby promete ser uma linguagem dinâmica, open source com foco na simplicidade e na produtividade, com uma sintaxe elegante de leitura natural e fácil escrita.

Se ela é tuuudo isso mesmo eu não sei e não tenho bagagem suficiente para afirmar. Se você está pensando se é uma ideia começar a desenvolver nessa linguagem, eu diria que vale a pena visitar o Try Ruby. O site traz um console e alguns tutorias que vão te guiando e mostrando comandos simples da linguagem que fazem coisas em diferentes níveis de complexidade – é claro que você não vai construir um site em 15 minutos, mas se gostar do tutorial, já é um bom começo.

Ruby promete ser o melhor amigo do programador. E você, o que acha?

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// 1 Comentário

  • Responder março 19, 2012

    Rafael Fidelis

    Só achei que a introdução ficou um pouco confusa ‘promete ser…etc’ , parece que a linguagem está em desenvolvimento inicial ou que é pouco madura.
    Mais é completamente o contrario, Ruby está sendo desenvolvida desde 1995 e é sim, uma linguagem dinâmica,open source, interpretada.

    Acho que é uma das linguagens mais fáceis de se aprender, e de se viciar, ainda mais depois que o Rails surgiu, a linguagem ganhou muita popularidade e se tornou uma aposta de muitos desenvolvedores, como eu (L) Ruby.
    Hoje em dia existem vários frameworks para desenvolvimento web para o Ruby, como o Rails, Merb, Sinastra, etc.

    Vão por mim, invista em Ruby ;D

// Siga as boas práticas: Comente!