Adicionando vídeos externos no WordPress

NOTA: Esse post não é voltado para desenvolvedores, como o que geralmente posto aqui, contudo, como sempre vejo os mesmo tipos de perguntas dos clientes quando trabalho com o CMS WordPress, postarei também os tutoriais que crio para facilitar a vida dos desenvolvedores, que poderão utiliza-los como referência


Além da postagem de vídeos próprios, que ficarão hospepados no seu próprio servidor (o que nem sempre é recomendado, já que além de espaço, perde-se também em desempenho), o WordPress nos dá também opção de postagem de vídeos externos, quando o site em qua o vídeo está hospedado permite isso, através da utilização de frames.

Utilizarei como exemplo um vídeo qualquer do site Vimeo.com, contudo o processo é o mesmo para o Youtube e outros sites do tipo. Após escolher seu vídeo procure o botão de incorporação, ou embed.


Clicando nesse botão o site te informará um código que deverá ser copiado. Alguns sites oferecen a opção de alteração de tamanho do link, mas faremos isso diretamente no código, já que nem todos dão essa opção explicitamente.

Uma vez copiado o código, crie uma nova postagem no WP. Clique no ícone HTML. Todo código que você inserir em uma postagem deverá ser inserido com a aba HTML selecionada, caso contrário o WP interpretará o que foi inserido como texto!

Imediatamente após inserir o código, caso você não tenha experiência com desenvolvimento, volte para a aba visual, a fim de evitar erros.

Caso queira alterar o tamanho do vídeo inserido, clicando na aba HTML você verá algo do tipo:

Altere os valores da largura e altura até conseguir o valor desejado, alternando entre o modo visual e  HTML e pronto!

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!