All in One SEO Pack – Otimize seu blog WordPress

Nesse artigo falarei um pouco do plugin para WordPress All in One SEO Pack. Como já foi dito anteriormente, a utilização de palavras chave é uma das técnicas fundamentais que devem ser aplicadas para a otimização de sites e blogs – caso tenha dúvidas sobre palavras-chave, leia esse post.

Contudo, ao utilizar metatags devemos ter atenção aos tipos de description  e title. No wordpress, caso você crie metatags no arquivo header, aquela descrição e títula servirão para todas a páginas e posts de seu blog. Isso é uma prática incorreta, já que cada post do seu blog fala sobre um assunto diferente e então, cada página deveria ter um título e descrição próprias. Para contornar esse problema, uma boa solução é o plugin All in One SEO Pack.

Faça a instalação do plugin normalmente pelo seu blog. Nos próximos passos será tratado sobre sua configuração e utilização.

Ao instalar o plugin, você deverá primeiramente configura-lo. Clique na aba Settings (Configurações), e em seguida em All in One SEO. A tela que será aberta é apresentada na imagem abaixo:

Deixe os campos padrão preenchidos. O formato apresentado irá trabalhar nos títulos, páginas, categorias, pesquisas e tags de seu blog, adicionando sempre o nome após a identifição. Isso trará maior visibilidade para o nome do seu blog, tornando mais confiável para os spiders dos mecanismos de buscas.

Basicamente, o que você deverá preencher são os campos Home Title, que é o título, ou nome, do seu site; Home Description, ou a descrição geral do seu site e Home Keywords, que são as palavras chave gerais do seu blog.

Após fazer essas alterações, seu plugin estará totalmente funcional.

Agora, vamos trabalhar nos posts individuais. Após a instalação e configuração do plugin, quando você criar ou editar um post, logo abaixo da área de edição, você verá campos como a imagem abaixo:

Assim, para cada post, você poderá definir um título, descrições e palavras-chave personalizadas. Caso você não queira definir as opções para um post, basta clicar no checkbox Disable on this page/post. Contudo, isso não é recomendável, já que definir termo-chaves são fundamentais no processo de otimização.

Para saber mais sobre palavras-chave, leia esse post.

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

4 Comentários

  • Responder novembro 11, 2011

    Fhillip

    Muito boa essa dica, vou passar a usá-lo! E esse plugin do “Confira também” qual o nome dele?

    =]

    • Responder novembro 12, 2011

      admin_pr

      Esse plugin é muito bom mesmo, Fhillip.
      O do posts relacionados se chama “Related Posts Thumbnails”.

  • Responder novembro 17, 2011

    Jacklyn

    Haha. I woke up down today. You’ve cheeerd me up!

  • Responder fevereiro 28, 2012

    Marcio

    Gostei dessa dica, não conhecia esse plugin.
    Muito legal todo o conteúdo do blog, além é claro da variedade de assuntos postados. Parabéns!

// Siga as boas práticas: Comente!