Capacitação gratuita no Microsoft Virtual Academy

A MVA (Microsoft Virtual Academy) já conta com 17 roteiros disponíveis para capacitação gratuita em português e muitas outras estão em produção.

Novo curso grátis da Microsoft Virtual Academy ensina a desenvolver com WebMatrix

A Academia Virtual Microsoft (MVA) está com mais um curso disponível. Agora, os desenvolvedores web podem aprimorar suas skills de construção de aplicações web utilizando a mais nova ferramenta da Microsoft para este fim – o WebMatrix.

A nova academia, chamada “Construindo aplicações web com WebMatrix”, apresenta aos estudantes os aspectos mais importantes da ferramenta e como eles podem auxiliar em seus projetos web.

O WebMatrix é um IDE (Integrated Development Enviroment) exclusivo para o desenvolvimento Web, que permite, entre outras coisas, trabalhar com desenvolvimento PHP, .NET com projetos open source com WordPress, joomla, moodle, etc.

Dividido em quatro módulos – A internet e o WebMatrix, Conhecendo o WebMatrix, ASP.NET Razor e Construindo e publicando aplicações web -, o novo curso soma 88 pontos ao currículo do estudante na MVA que, depois, como em todas as outras academias virtuais da Microsoft, ele pode fazer a prova para testar os seus conhecimentos.

Até aqui, desde que a Academia Virtual Microsoft foi lançada em português, em fevereiro deste ano, mais de 60 mil estudantes já se cadastraram. Eles realizaram quase 18 mil horas de treinamento e foram aprovados em mais de 18 mil provas.

Veja algumas trilhas:

  1. Fundamentos do desenvolvimento de software
  2. Entendendo desenvolvimento para o Windows Phone 7
  3. Windows Phone 7 Game Programming
  4. Construindo aplicações web com WebMatrix

Não se esqueça de se cadastrar como Brasil. Clique aqui para acessar.

Com informações de MSDN

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// 1 Comentário

  • Responder maio 28, 2012

    Xerxes Gouveia

    Muito bom, tem várias opções de “temas” para a capacitação. Eu já estou na de Sql Server 2008 R2, recomendo a todos!

// Siga as boas práticas: Comente!