Desafio Intel e Changemakers Ashoka para mulheres

A Intel Corporation e o Changemakers da Ashoka estão lançando um desafio online para encontrar soluções inovadoras que oferecem a meninas e mulheres a oportunidade de, através de novas tecnologias digitais, conquistar uma vida mais digna, saudável e com mais conhecimento e significado.

Inscreva sua solução ou indique um projeto que fortalece mulheres ao redor do mundo. O prazo final do desafio é dia 15 de agosto de 2012.

Três vencedores receberão um prêmio de U$ 10 mil cada um.

As inovações tecnológicas criam uma grande oportunidade para diminuir as distâncias entre tecnologia e gênero. Além disso, as tecnologias da informação e da comunicação têm um enorme potencial para contribuir no crescimento e desenvolvimento econômico e para melhorar a vida das pessoas – em especial de meninas e mulheres – devido aos complexos desafios que elas enfrentam e que tradicionalmente as impedem de alcançar seu verdadeiro potencial.

As tecnologias digitais oferecem ferramentas que ajudam a fortalecer as mulheres. Elas habilitam mulheres a romperem as barreiras que as impedem de melhorar sua saúde, sua educação e seu bem-estar.

A Intel Corporation e o Changemakers da Ashoka trabalham em parceria para encontrar soluções que que unem o universo da tecnologia às questões relacionadas a gênero. O resultado é o lançamento do desafio “Inovação para Elas: Tecnologia para transformar realidades”, desenvolvido para promover soluções de tecnologia da informação e comunicação que melhoram a vida de meninas e mulheres.

Trata-se de uma busca global por ideias pouco conhecidas, que perceberam o potencial das mulheres para atuarem como agentes de transformação – capazes de quebrar as barreiras que impedem a alfabetização digital, e promover o desenvolvimento econômico.

Se você é uma inovadora da tecnologia, ou uma catalisadora de transformações, queremos ouvir mais a respeito!

É hora de inovar para o benefício de meninas e mulheres, seja o projeto uma ferramenta de ensino baseado na web ou um serviço via celular que oferece oportunidades de emprego para as mulheres através de mensagem de texto.

Inscreva sua solução (ou indique uma iniciativa) ainda hoje! As inscrições terminam nessa quarta-feira, dia 15 de Agosto de 2012!

Mais informações: http://www.changemakers.com/pt-br/inovacaoparaelas?utm_source=contacts-media&utm_medium=email-indiv&utm_content=icarva&utm_campaign=girltech

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!