Design Patterns – Factory Method

O Factory Method tem como objetivo fornecer uma interface padrão para a criação de família de objetos relacionados. É também conhecido como um construtor visual.

Um exemplo de utilização do padrão pode ser na construção de aplicações que tenha que dar suporte a diferentes implementações de persistência com o mínimo de re-trabalho.

É muito utilizado em toolkits e frameworks para a criação de objetos.

Quer facilitar as coisas e ver o padrão aplicado em um aplicativo simples? Procure nesse link pelo arquivo DesignPattern_FactoryMethod_JAVA.rar , implementado em Java com o auxilio do NetBeans, e divirta-se!

Referências:

http://kirangudipudi.blogspot.com/ 

http://www.devmedia.com.br/post-957-Padroes-de-Projeto.html

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// 1 Comentário

// Siga as boas práticas: Comente!