Design Patterns – Singleton

A maior intenção do padrão de criação Singleton é garantir que um objeto terá apenas uma única instância, ou seja, que uma classe irá gerar apenas um objeto e que este estará disponível de forma única para todo o escopo de uma aplicação.

O padrão é utilizado com a aplicação necessita do controle sobre o número de instâncias criadas de um determinado objeto, a fim de poupar recursos ou manter a lógica do negócio. É muito comum em sistemas que rodam simultaneamente em mais de um ambiente a fim de que a sincronização entre esses ambientes ocorra de maneira correta.

Sua estrutura pode ser dada como:

Referências:

http://kirangudipudi.blogspot.com/ 

http://www.devmedia.com.br/post-957-Padroes-de-Projeto.html

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

2 Comentários

// Siga as boas práticas: Comente!