DEVDAY 2013 – BH

No dia  19 de outubro acontece um dos principais eventos de desenvolvimento de software de Minas Gerais, o DEVDAY.

Na sua quarta edição, o DEVDAY 2013 irá reunir aproximadamente 400 desenvolvedores. Estarão presentes profissionais reconhecidos em todo o território nacional, dentre eles o integrante da equipe Eu Faço Programas, Samyr Abdo.

Com o tema Otimizando o desempenho de Times Ágeis, Samyr Abdo irá mostrar como podemos extrair cada vez mais dos desenvolvedores de um time ágil. Estando endereçado para líderes ou para aqueles que querem se tornar um líder, pode atingir desde um membro de uma equipe ágil até um gerente de projetos.

O objetivo é mostrar ao público, através de analogias, como podemos criar um melhor ambiente de trabalho e a partir daí aumentar o desempenho de cada integrante da equipe. O benefício desta submissão é otimizar o potencial de cada integrante de um time ágil através de técnicas da gestão 3.0.

Mais informações sobre o evento: http://devday.devisland.com

 

// Comente!

comentários

2 Comentários

  • Responder setembro 19, 2013

    Tony Sanchez

    Antigamente, o contribuinte precisava se locomover para verificar e quitar as suas pendências com a Receita Federal. Um novo serviço, disponível no site do órgão (www.receita.fazenda.gov.br), permite que o cidadão, ou a empresa, verifique e programe a regularização da sua situação. Trata-se da Pesquisa de Situação Fiscal. Através deste serviço, o contribuinte pode gerar um relatório com informações cadastrais, obter instruções para regularizar a sua situação, visualizar débitos e pendências com a Receita Federal e a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, além de obter detalhamento de processos administrativos, como parcelamento de dívidas, e emitir o DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais). O usuário pode acessar a página da Receita Federal e preencher as informações solicitadas, obtendo, assim, uma senha e um código de acesso, necessários para a utilização do serviço. ‘Essa é mais uma medida adotada pela Receita, no sentido de ampliar a oferta de atendimento por meio eletrônico, proporcionando mais facilidade, comodidade e agilidade para o cidadão’, afirma Demian Fagundes, do Gabinete da Superintendência Regional da Receita Federal. Demian aponta que o serviço é vantajoso, tanto para pessoas físicas, quanto para pessoas jurídicas, e garante ainda que o processo é seguro. No caso das empresas, pode corresponder a uma economia significativa com custos operacionais. Para os cidadãos, trata-se de uma maneira ágil e cômoda de acertar os débitos com a Receita Federal do Brasil. ‘No final, o resultado concreto é a agilidade e a possibilidade de solucionar as pendências em um espaço de tempo bem mais curto’, conclui.

  • Responder setembro 22, 2013

    gold price

    Porém, nesse post eu gostaria de falar a respeito da comunicação informal, daquela conversa com um integrante da equipe a respeito do projeto no elevador, ou mesmo daquele diálogo no cafezinho que se inicia com um tema relacionado ao projeto e termina em futebol.

// Siga as boas práticas: Comente!