Dicas para melhorar sua página no Facebook

Dicas simples para melhorar o relacionamento com o usuário em suas páginas no Facebook.

  • DESLIGUE O CAPS LOCK:  Evite o uso de letras maiúsculas, salvo em casos quando realmente desejar chamar atenção para algo. O uso de letras maiúsculas dá a impressão de que você está gritando e passa um sentimento de agressividade para o usuário.
  • Organize seus álbuns: Dificilmente um usuário vai entrar em todos os seus álbuns – é mais fácil que ele navegue entre suas várias fotos, já que isso é possível utilizando-se as setas de navegação, até que enjoe do seu conteúdo. Por isso é melhor investir em menos álbuns, mas com mais fotos e conteúdo relevante, do que criar vários itens.
  • Mantenha uma periodicidade de publicações: Procure publicar conteúdo sempre com a mesma frequência. O ideal é que sua página seja atualizada pelo menos uma vez ao dia, mas caso isso não seja possível, procure alterar entre as publicações sempre mantendo a mesma frequência para que os seus usuários saibam qual é o seu ritmo.
  • Fique de olho em suas mensagens! Esteja sempre atento às mensagens privadas e recados deixados em sua página, procurando sempre interagir com o usuário. Não procure seu fã apenas quando precisar dele: agradeça aos comentários carinhosos, responda com atenção as críticas, publique conteúdo buscando opiniões sobre como os seus clientes veem o seu produto. Lembre-se sempre que em uma rede social a comunicação é fundamental para que a sua página ganhe destaque e credibilidade.
  • Acompanhe as estatísticas: As estatísticas disponibilizadas pelo Facebook são uma ferramenta importante no monitoramento de seus usuários: além de adequar melhor o conteúdo ao seu perfil de consumir é possível também prever tendências de mercado com base no comportamento e interações dos usuários com o seu negócio.

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!