Diversão facilitada com o acesso remoto

O que seria da vida moderna se não fossem as facilidades tecnológicas que a cada dia só melhoram a qualidade de vida das pessoas? Com alguns canais fechados de televisão reprisando programas das décadas de 70 e 80, fica visível como a vida das pessoas se tornou mais dinâmica e facilitada. A possibilidade de realizar múltiplas tarefas se tornou usual, muitas vezes por causa de maravilhas como o Acesso Remoto.

acesso-remoto

Acesso Remoto é um tipo de tecnologia que permite a um computador acessar um servidor privado qualquer, utilizando outro que não esteja conectado a uma rede através de fios. Isso possibilita o acesso de arquivos de música, imagens, documentos ou e-mails fora do trabalho e de casa, fazendo com que pessoas se inscrevam em sites de jogos com múltiplos jogadores e possa se divertir com seu celular.

O usuário pode modificar arquivos, documentos, praticamente tudo o que quiser, desde que o PC central permita e o aparelho receptor visualize exatamente o que o equipamento emissor está reproduzindo. É importante ter uma boa senha, nada de 1, 2, 3, 4 ou data de aniversário! Os Hackers estão só esperando uma boa oportunidade: não dá pra esquecer o caso da atriz Carolina Dieckmann.

pen-drive-acesso-remoto

O melhor exemplo do uso cada vez mais popularizado deste recurso são programas de nuvens como Google Drive ou Dropbox, que permitem a manipulação de arquivos, onde quer que o internauta esteja. Muita gente já começa a dar fim nos pen drives, amados/odiados com a mesma intensidade.  Uma das piores coisas no trabalho é perder um arquivo importante por que o dispositivo queimou ou sumiu.

Quem gosta de jogar Poker já está se acostumando a disputar animadas partidas virtuais pela internet, graças a este recurso aplicado em sites como o Full Tilt Poker‎. Jogadores de vários países, falando idiomas diversos, com níveis sociais e idades diferenciadas, dividem a mesma mesa e enfrentam o desafio de tentar vencer torneios disputados o tempo todo. Gratuitamente, com graus de dificuldade separados, todo mundo pode jogar.

O Poker já é o esporte mental que mais cresce no mundo. Graças a tecnologias como essa – como não há a necessidade de estarem todos juntos nem de que os jogadores se conheçam – muita gente que não tinha um conhecimento maior sobre o esporte começa a pratica-lo, sempre que tem um tempo livre. Sem problemas e em qualquer lugar.

acesso-remoto-o-que-e

Geralmente, costuma-se utilizar o acesso remoto por uma rede privada virtual (VPN), que estabelece um elo entre o servidor e o computador. Por uma espécie de buraco, um túnel que tem total proteção na rede. O usuário pode navegar tranquilamente sem medo de ter seu conteúdo interceptado por outros administradores de redes. É completamente seguro.

Com à popularização de smartphones, tablets e outros aparelhos – que por mais que se tente conseguir o mais moderno, no momento seguinte aparece um outro com mais recursos, deixando o consumidor maluco – o Acesso Remoto vemsendo utilizado cada vez mais, facilitando a vida de todos.

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

2 Comentários

  • Responder novembro 26, 2013

    Shelby T. Dotson

    Quando o Compartilhamento Simples de Arquivo está ativado, a administração remota e a edição remota do Registro não funcionam como esperado de um computador remoto e as conexões a compartilhamentos administrativos (como C$) não funcionam porque todos os usuários remotos se autenticam como Convidado. As contas de Convidado não têm direitos administrativos. Quando o Compartilhamento Simples de Arquivo estiver ativado, se você configurar ACEs específicas de usuário, os usuários remotos não serão afetados quando o Compartilhamento Simples de Arquivo for ativado porque todos os usuários remotos se autenticam como Convidado quando o Compartilhamento Simples de Arquivo está ativado.Os usuários remotos podem receber uma mensagem de “Acesso Negado” em um compartilhamento que tenham conectado com êxito anteriormente. Esse comportamento ocorre depois que o disco rígido é convertido para NTFS. Esse comportamento ocorre em computadores baseados no Windows XP que estão com o Compartilhamento Simples de Arquivo ativado e que foram atualizados do Windows 98, do Windows 98 Second Edition ou do Windows Millennium Edition. Esse comportamento ocorre porque as permissões padrão de um disco rígido convertido para NTFS não contêm o grupo Todos. O grupo Todos é exigido para usuários remotos que estejam usando a conta de Convidado para acessar os arquivos. Para redefinir as permissões, interrompa o compartilhamento e recompartilhe as pastas afetadas.

  • Responder dezembro 2, 2013

    get smart

    Nesta perspectiva, entendemos que o uso escolar do sensoriamento remoto pode contribuir para o desenvolvimento da função da escola na atualidade, de formar cidadãos preparados para participações sociais consistentes e construtivas através dos recursos da ciência presentes na sociedade, oportunizando a escola, e a partir dela a comunidade, o acesso ao conhecimento da função social desta tecnologia.

// Siga as boas práticas: Comente!