Encontrando emprego pelo Twitter

Existe uma percepção de que o Twitter é uma rede social mais voltada a questões pessoais do que profissionais. No entanto, o microblog pode ser uma excelente ferramenta para garimpar um novo emprego ou um trabalho temporário, já que aumenta o número de empresas que divulgam vagas nesse ambiente.

Assim, a primeira dica para quem quer usar o Twitter para monitorar possíveis oportunidades de trabalho é começar a seguir todas as empresas nas quais gostaria de atuar. Isso porque, boa parte das corporações utiliza a rede social para divulgar vagas e atrair potenciais candidatos. Além disso, o microblog permite ficar informado sobre as estratégias da companhia, o que poderá ser importante caso o profissional seja chamado para uma entrevista de emprego.

Além disso, outra forma interessante de se manter atualizado em relação a possíveis vagas que surjam no Twitter é se cadastrar nos

grupos voltados, exatamente, a divulgar oportunidades de trabalho em todo o País.

A seguir, separamos oito perfis que podem ser interessantes para seguir no Twitter, se você procura uma oportunidade de trabalho na área de tecnologia:

Freelas (@Frilas)
Número de seguidores: cerca de 18,2 mil

Vagas na web (@vagasnaweb)
Número de seguidores: cerca de 16 mil

Trampos TI (@tramposTI)
Número de seguidores: cerca de 10,7 mil

Job_ti (@job_ti)
Número de seguidores: cerca de 6,2 mil

Empregos TI (@empregosti)
Número de seguidores: cerca de 3,2 mil

Jobs TI (@Jobs_TI)
Número de seguidores: cerca de 3,2 mil

Vagas_IT (@vagas_IT)
Número de seguidores: cerca de 2,5 mil

Computação e Emprego (@computemprego)
Número de seguidores: cerca de 1,8 mil

Retirado de Olhar Digital

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!