Entenda as estatísticas de sua página no Facebook

As páginas do Facebook contam com estatísticas detalhadas sobre o número de usuários atingidos em  suas publicações. Ao acessar uma página em que você tem poderes de administrador é exibido, em destaque, um mini gráfico. As informações exibidas aí podem variar e para que você tenha acesso aos número completos de sua página, você deverá clicar em Ver todos.

 

Na primeira aba temos uma visão geral da página, contendo informações sobre duas publicações,  alcance geral e número de pessoas falando sobre isso. É importante destacar aqui o que cada uma dessas métricas significa:

  • Pessoas falando sobre isso: É uma métrica que atualiza diariamente e pode ser vista em até uma semana. Trata-se de um bom medidor do quanta conversa está sendo gerada por uma página no Facebook. É um bom indicador de como as páginas estão indo e como gerar mais conteúdo em torno delas.  (Definição de Search Engine Lands)
  • Alcance total semanal: O alcance é definido pelo número de pessoas atingidas. Suponha que você faça uma publicação que seja curtida por 2 pessoas e que cada uma delas tenha 100 amigos. Assim, o seu alcance total para essa publicação seria de 202 pessoas.
  • Publicações: Exibe o número de publicações, agrupadas por dias. É super importante traçar uma meta entre o sua publicações de picos das curvas citadas acima. Assim você poderá entender melhor o comportamento dos seus fãs.

 

Abaixo desse gráfico existe uma tabela ordenada por data decrescente do registro de todas as suas atividades na página. Através dessa tabela podemos traçar um perfil mais detalhado do comportamento do usuário e observar como ele interage com o conteúdo, sendo possível propiciar ao seu público o que realmente irá gerar conteúdo.

 

O efeito viral de uma publicação é calculado através da divisão entre o alcance e o número de pessoas que falaram sobre isso.

Na aba Curtir você poderá acompanhar o perfil dos seus usuários separados por sexo, idade e região. Observe também qual é sua maior fonte de novos usuários e procure investir nesses canais de comunicação. Fique atento aos usuários que cancelam a sua assinatura – se a curva desses usuário estiver crescendo, pode ser sinal de que é hora de mudar algo!

A aba Alcance funciona de maneira semelhante à aba Curtir, porém mostrando o perfil de usuário alcançados, análise viral, frequência de acesso por usuário e número de acesso à pagina. Nessa aba você consegue acompanhar também usuários alcançados através de anúncios pagos, caso tenha realizado uma campanha paga.

Na próxima aba você tem uma análise dos dados de usuários Falando sobre Isso, de maneira análoga às abas anteriores.

É importante estar sempre atento a esses dados, eles são uma fonte importante de informação não só para manter sua página sempre em evidência, mas também para entender melhor o seu cliente e melhorar o seu negócio. Por isso reserve sempre uma período na semana para análise e acompanhamento das estatísticas de sua página.

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// 1 Comentário

  • Responder agosto 6, 2017

    claudia

    E isso me ajudou a entender tudo sobre página.

// Siga as boas práticas: Comente!