Erros engraçados do Windows

Mac OS, Linux, Windows. Nenhum deles é perfeito, e cada um tem seu jeito de nos mostrar isso. Já que muitas vezes temos que lidar com eventuais problemas desses sistemas, ao nos depararmos com a catastrófica “tela congelada” ou com as populares mensagens de erro, o importante é manter a calma… e o bom humor. Essa briga, aliás, o Windows parece já ter vencido. De todos os sistemas operacionais atuais, ele é o rei das mensagens de erro que não fazem absolutamente nenhum sentido. Confira 12 delas a seguir:

1. “Um erro ocorreu ao mostrar o erro anterior”. – Pior é o título da janela: Erro em dobro.

2. “Se você entende e aceita esses termos, clique OK.”  – Realmente, gostaria muito de poder entender. Se bem que pra muita gente dá no mesmo…

3. “Reportar um Problema no Windows parou de funcionar. O Windows vai fechar o programa e notificar se uma solução está disponível.”  – Nesse caso, o que fazer? Mandar uma carta para o Bill Gates?

4. “Operação realizada com sucesso” – Que bom! Pensei que tinha dado erro…

5. Crise existencial: um erro que não assume ser um erro.

6. “Não é possível deletar 6620: Não existe espaço suficiente em disco. Delete um ou mais arquivos e tente novamente.” – É aí que você percebe que devia ter feito uma limpeza no disco faz tempo (?)

7. “Teclado não está respondendo. Aperte qualquer tecla para continuar.”  – Acho que isso vai ser um pouco difícil…

8. “Nenhum erro ocorreu.” – Ah! quase me pegou nessa, Windows.

9. “Cerca de 46368 dias e 5 horas restantes…” Esperar só 127 anos não mata ninguém, não é mesmo?

 

10. “Não foi possível iniciar ProtectedStorage no seu computador devido ao seguinte erro: A operação foi completada com sucesso.” – Imagina se tivesse dado erro na operação…

11. “Falha catastrófica.” – Salve-se quem puder…

12. “Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou esse programa.”  E eu achando que o Painel de Controle fosse um ambiente seguro…

 

Retirado de Techlivre.

 

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

5 Comentários

  • Responder novembro 17, 2011

    Gabriel

    Porra como eu ri no Falha catastrófica, salve-se quem puder…

  • KKkkkk esse windows é muito hilário mesmo!
    Ainda bem que eu uso UBUNTU 😀

  • No erro do teclado, tem sentido. Porque só pode continuar se o teclado voltar a funcionar, claro que nem sempre o teclado é reconhecido sem reiniciar.

  • Responder maio 9, 2012

    Lucivando

    rsrsrrs só sendo o Rwindows mesmo (y)

  • Responder maio 11, 2012

    Fabio

    Isso é real mesmo? É muito engraçado para ser algo real

// Siga as boas práticas: Comente!