Gerenciando anúncios em sua página no Facebook

O Facebook oferece uma ferramenta interessante ao seu trabalhar com anúncios e promoções. Diferentemente de campanhas do AdWords que atingirão um número amplo de pessoas, mas que nem sempre serão convertidas para o seu negócio, com o Facebook podemos filtrar para que as campanhas sejam direcionadas à nichos de mercado específicos. Dessa forma o seu investimento poderá ser feito de maneira otimizada, atingindo exatamente o seu público-alvo.

Existem várias formas de se realizar uma campanha no Facebook. Você pode optar por promover uma publicação específica, por exemplo. Para isso realize a postagem normalmente e depois clique no link Promover, logo abaixo. Você deverá escolher um valor e lhe será informado um alcance estimado de usuários pelo investimento.

Essa é a maneira mais simples e rápida de criar uma campanha. Contudo, caso você queira trabalhar com algo mais direcionado entre em sua página com um usuário com permissões administrativas ou anunciante e selecione a opção Criar Anúncio no menu superior, como mostra a figura abaixo.

Nesse modo você será guiado a uma série de opções, tendo como escolha categorias amplas como usuário que pertencem a uma faixa etária, por exemplo, ou definir opções mais específicas, como o interesse em tipo de produto. Para cada opção definida é exibida uma projeção de alcance, permitindo que o sua campanha seja melhor planejada.

Se você já faz uso do AdWords hoje pode ser uma boa hora de mesclar seu investimento com anúncios no Facebook. Comece investindo pequenas quantias e com o retorno será possível medir se a alternativa é interessante ou não para o seu negócio.

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!