Gerenciando usuário em páginas no Facebook

 As páginas do Facebook já podem receber administradores com níveis hierárquicos diferentes, o que não era possível há alguns meses atrás. Com essa nova atualização é possível permitir que determinado usuário publique em nome do seu negócio, mas que não tenha acesso às estatísticas de acesso, por exemplo.

Para adicionar permissões à um usuário você precisa entrar na página desejada com um perfil que possui permissões de administrador. Clique no botão Editar página e em seguida, em Cargos administrativos.

 

Na página que será aberta é possível visualizar todos os usuários com permissão especial na página, sendo possível realizar modificações nas permissões, exclusão e inclusão de usuários. Sempre que você realizar alguma dessas operações será exigida uma confirmação através da sua senha utilizada para efetuar o login.

Para adicionar um novo usuário entre com seu nome no Facebook, caso ele já esteja curtindo a página, ou com um endereço de e-mail válido. Caso o endereço de e-mail do usuário já esteja cadastrado no Facebook, a foto do perfil será exibida e o usuário notificado assim que esse realizar o login. Caso o e-mail não seja usuário do Facebook, ele ainda sim poderá realizar o login no Facebook, publicando somente em nome da página, ou realizando um cadastro de perfil, se preferir. O usuário, nesse caso, será comunicado através do e-mail inserido.

 

Um usuário poderá receber uma das cinco categorias de permissões, destacadas a seguir:

  1. Administrador: O administrador tem acesso a todas as funções e informações da página. Ele pode registrar informações, incluir marcos, enquetes, fotos, realizar promoções, instalar aplicativos e tem acesso às estatísticas de acesso do usuário. Esse é o único tipo de usuário que consegue incluir outros administradores.
  2. Criador de Conteúdo: O criador de conteúdo é o segundo nível hierárquico de uma página. Ele poderá realizar publicações em nome da página, gerenciar aplicativos e responder usuário, contudo ele não tem permissões gerenciais, como a inclusão de usuários. Ele não tem acesso a configurações de aplicativos e dados de acesso.
  3. Moderador: O moderador não pode criar publicações. Um perfil desse tipo é indicado para responsáveis em responder solicitações de usuários. O moderador pode enviar mensagens privadas a usuários em nome da página, mas nunca publicar na timeline da mesma. Não tem permissão de acesso e configuração dos aplicativos.
  4. Anunciante: O anunciante poderá trabalhar com anúncios, somente, gerenciando campanhas e trabalhando em conjunto com os dados de acesso.
  5. Analista de Informações: O analista de informações tem acesso somente aos dados de acesso da página. Não lhe é permitida nenhum tipo de interação em nome da mesma.
Gerenciador Criador de conteúdo Moderador Anunciante Analista de informações
Gerenciar funções de administrador
Editar a página e adicionar aplicativos
Criar publicações como a página
Responder a comentários e excluir comentários
Enviar mensagens como a página
Criar anúncios
Exibir informações

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!