Google Adsense – Aprenda a utilizar

O AdSense é um programa gratuito da Google que permite que editores on-line gerem receita exibindo anúncios relevantes em uma ampla variedade de conteúdo on-line. Você receberá por cliques nos anúncios e por visualizações.

Para utilizar o programa basta ter um conta Google e em seguida entrar no endereço do Adsense e cadastrar uma nova conta. Para você realizar esse cadastro deverá preencher os dados de recebimento do pagamento. Entre com dados reais, pois não será possível altera-los a todo momento e quando você atinge o limite de verificação de conta receberá, em sua residência, uma carta da Google com um código que deverá ser digitado no site para que sua conta seja verificada. Os pagamentos são realizados quando atingem o limite mínimo para pagamento, que atualmente é de 100 dólares para o Brasil.

Após aceitar os termos e condições e escolher o que deseja receber por email (notificações de novos serviços e ofertas, por exemplo), é a hora de colocar a mão na massa e trabalhar com os anúncios.

Vá na aba Meus Anúncios e clique na guia para adicionar um novo, como na imagem abaixo:

Você poderá criar vários tipos de anúncios e para cada um deverá escolher um nome, identificando-os. Escolha um dos formatos de anúncio disponíveis – para ver a opções clique no link View Examples of Ad Types and Sizes ou na imagem abaixo.

Você poderá decidir se deseja que sejam exibidos anúncios de imagem, texto ou ambos e decidir a cor que será utilizada nos links, plano de fundo e bordas. Se você quiser tem ainda a opção de criar critérios customizáveis na opção apropriada, indicando para os anunciantes qual é o endereço do seu blog e aonde o anúncio é exibido.

Salve as alterações e você terá gerado um código. Esse código deverá ser colocado em todas as páginas aonde deseja que aquele anúncio seja exibido.

É importante dizer que colocar vários anúncios em uma página podem trazer desconforto para o usuário. Além disso, como taxa de visualização, mesmo que sua página tenha 5 ou 10 anúncios, o Google contará somente uma visualização. Claro, a taxa de cliques é melhor remunerada do que as visualizações e quando maior for o coeficiente do (número de cliques/número de visualizações) maior será seu ganho.

Na aba principal você poderá acompanhar os seus ganhos nos últimos 7 dias e o valor diário, indicando o número de cliques e visualizações e o valor esperado de recebimento – o valor real de recebimento é calculado no fim do mês!

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// 1 Comentário

  • Responder dezembro 13, 2011

    here

    Hi there! Good post! But the site is loading slowly.

// Siga as boas práticas: Comente!