Google anuncia Chrome no Bing para quem busca por Firefox

A ideia de popularizar o Chrome a qualquer custo é algo que o Google já se mostrou empenhado de fazer, seja com anúncios em mídias físicas ou na internet, por meio de vídeos e campanhas virais. Essa semana um desse anúncios online foi capturado e, de tão curioso e peculiar, acabou gerou essa notícia: o anúncio foi exibido nas páginas de resultado de um concorrente do Google, criado pela Microsoft.

Isso mesmo, o Google está anunciando no Bing. Anunciando o seu navegador Chrome, para ser exato, deixando completamente de lado o fato de que ele compete com o Internet Explorer. E como se não bastasse, o anúncio aparentemente foi programado para ser exibido quando alguém buscasse pelo Firefox, o que mostra que o Google ou está tentando atingir um nicho bem específico ou tem muita grana para gastar. Particularmente, acredito na segunda opção.

A participação de mercado do Chrome já é significativa, ultrapassando até o Firefox em alguns mercados. Não há muitos motivo para o Google tentar roubar ainda mais os usuários de um navegador que está no mesmo patamar que ele e ainda por cima usando anúncios em um mecanismo de busca concorrente que não tem tantos usuários assim.

Mas o Google nem sempre segue o que nós humanos chamamos de lógica.

Vi aqui.

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

4 Comentários

  • Responder abril 13, 2012

    lol

    isso…. é filha da putagem por parte do google…

    • Responder setembro 12, 2012

      ro

      É não; é só sacanagem mesmo..

      Esse @#$%&&* não tem moseração não é?

  • Responder setembro 12, 2012

    ro

    O que? Meu coment ainda está aguardando moderação, é piada mesmo, rsrs

    Obs,: Eu não botei palavrão!

  • Responder setembro 12, 2012

    ro

    Ei, essa fotinha não é minha!

// Siga as boas práticas: Comente!