Implementando thumbnails em seu tema WordPress

Para implementar thumbnails em um tema WordPress que não conta com a função é muito fácil, já que a função é ‘nativa’ do sistema e precisamos apenas adicionar uma chamada à ela no tema utilizado. Para isso, procure o arquivo fuctions.php de seu tema e insira a linha de código abaixo:


Ao fazer isso você habilita a utilização de thumbnails que podem ser definidas em cada postagem. Assim, quando você estiver na área de edição de uma página ou post, encontraá a sua direita um box com a possibilidade de definir uma imagem a ser destacada:

Para exibir os thumbnails em uma página qualquer você deverá utilizar a estrutura básica do loop chamando a função the_post_thumbnail():


        


Para exibir os 5 últimos posts de uma categoria EXEMPLO, o código utilizado poderia ser o seguinte:





É importante detacar que o retorno de the_post_thumbnail() será algo do tipo img class=”wp-post-image” src=”URL” alt=”” width=”X” height=”X” , lembre-se de estruturar esse retorno e estiliza-lo com CSS da forma que preferir.

😉

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!