IT Crowd – Dica de Série

Hoje vamos dar uma dica de série que tem tudo a ver com o universo de quem trabalha com TI.

The IT Crowd é uma série inglesa que conta a estória de dois técnicos de informática e uma gerente (que não sabe nada de TI), convivendo no setor que fica situado no porão de uma empresa no centro de Londres – Cenário familiar, não?

 

 

Os colaboradores da área de tecnologia da Revnholm Industries definitivamente estão em apuros e precisam de terapia na cômica The IT Crowd. Eles trabalham no suporte técnico, instalado num sujo, escuro, horrível e apertado subsolo, enquanto as demais equipes da empresa contam com moderna arquitetura e parecerem bonitos, felizes e com histórias de sucesso.Moss, embora seja muito inteligente, tem dificuldade de se comunicar com o que não possui teclado, sendo que a mulher da qual ele chegou mais perto foi a heroína dos games, Lara Croft. Seu colega Roy é sorridente, mas ao mesmo tempo possui uma personalidade que o distancia das pessoas normais. Jen é a nova chefe deste departamento e seu conhecimento em computação é mínimo. Ela tem o enorme desafio de diminuir o abismo entre técnicos e executivos. Moss e Roy evitam trabalhar o quanto podem e não gostam da idéia de serem chefiados por alguém que não tem conhecimento de tecnologia. Mas Jen vai batalhar duro para integrá-los à empresa, além de ensiná-los como é verdadeiramente trabalhar em equipe.

Trecho retirado de Minha Série

Confira no vídeo abaixo alguns dos melhores momentos da série:

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

2 Comentários

  • Responder janeiro 16, 2012

    Luiz Henrique

    Pra mim um dos melhores episódios é o da internet… quando a Jen recebe um premio e eles resolvem sacanea-la falando que a tal caixa era a internet!

  • Responder março 12, 2012

    Donovan

    Adoro essa série, tenho todas as temporadas 😀

// Siga as boas práticas: Comente!