Já pensou em desenvolver em C# para Android?

A Oracle e o Google estão em uma briga de US$ 1 bilhão por causa do uso do Java pelo Google no Android. Mas Java não é a única e nem mesmo a melhor forma de criar aplicativos nativos na plataforma.

android-csharpSe você acompanha o Eu Faço Programas você já sabia disso! O Monodroid é hoje uma das melhores opções para quem quer desenvolver para Android sem abandonar o Visual Studio!

A Xamarin, especializada em plataformas cruzadas para dispositivos móveis, oferece a plataforma Mono, uma implementação open source do framework .NET que permite escrever códigos utilizando C# para rodar em sistemas operacionais baseados em Java, e então compartilhar com iOS e Windows Phone.

Ao contrário da Sun com o Java, a Microsoft submeteu o C# e o .NET VM para padronização do ECMA e viu esses padrões serem aprovados de ponta a ponta, até o compromisso com patentes do ISO. O framework .NET também está coberto pela promessa legal da Microsoft junto à comunidade.

Com informações do MSDN

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

4 Comentários

  • Responder julho 16, 2012

    Igor

    Cara, to precisando de um super help…

    precisava fazer uma aplicacao em adroid conectar-se com um banco postgreSQL pela rede =((

    achei esse site:

    http://appliedcoffeetechnology.tumblr.com/post/10657124340

    segui a risca. mas não funfou …

    da erro, dizendo que nao foi encontrado nenhum driver para conexao..

  • Responder maio 17, 2013

    cassio douglas

    estou precisando urgente de uma ajuda , instalei(windows 8)entrei no xamarin.com fiz os procedimentos de instalação tudo certinho está tudo instalado mais na hora de emular não aparece os emuladores não maiso que fazer.

  • Responder setembro 26, 2013

    Athos Luan

    caraca, agora me animou com c#… c# agora veio com tudo.!!! vlw…

    • Responder agosto 6, 2014

      Luiz

      O problema, é que é pago, e não é barato.
      Há um trial, instalei e ficou muito legal, pois ele mostra os templates no VS, muito prático.

// Siga as boas práticas: Comente!