Menino de 9 anos vira Engenheiro de Software

Um menino macedônio de apenas 9 anos de idade é um gênio da computação. Marko Calasan recebeu, com apenas 06 anos, uma certificação da Microsoft como Administrador de Sistemas e agora se certificou como Engenheiro de Sistemas.

Marko disse em entrevista ao site CNET.com que não joga games de computador porque não há nada sério nisso. “Se eu quiser brincar, eu saio de casa e encontro meus amigos“, afirma. A computação é mais que um hobby para o menino: ele passa cerca de quatro horas por dia na frente de uma máquina, mas algumas vezes fica mais de 10 horas.

genio1

O menino prodígio já trabalha como administrador de sistemas em uma ONG onde trabalha com pessoas deficientes e tem seu próprio laboratório de computadores. O luga, conta com apenas 15 computadores fornecidos pelo ministério da educação de seu país. Marko ensina crianças de 8 a 11 anos a usarem ferramentas básicas do computador. Seu talento é tão reconhecido que ele tem autorização governamental para faltar às vezes à escola.

O próximo passo de Marko é encontrar uma maneira de transmitir sinais televisivos de alta definição por uma rede DSL normal sem ter problemas na imagem. Para ajudá-lo, uma companhia de telecomunicações concedeu a ele uma conexão direta com sua rede principal. Ele também fará uma apresentação na feira de eletrônicos CeBIT, que acontecerá neste ano em Hanôver, na Alemanha.

// Comente!

comentários

eufacoprogramas

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

2 Comentários

  • Responder novembro 22, 2012

    rodrigo

    Se fosse no Brasil e com a lei que alguns por ai estão tentando aprovar… Ele não poderia fazer isso pois não fez faculdade.

  • Responder janeiro 17, 2013

    walmir

    Ola,
    Não conhecia seu site , gostei muito do conteúdo. Sou profissional da área de marketing digital e gostaria de deixar uma sugestão , se me permite, que é a canonização da url ou a transformação da url do site em url amigável, tipo, em vez de http://www.eufacoprogramas.com/?p=2736 , seria, http://www.eufacoprogramas.com/mercado/Raio-X-das-Empresas- Brasileiras/

    Se necessitar de ajuda estou a sua disposição.
    walmirlima.com.br
    wlscreative.com.br

// Siga as boas práticas: Comente!