Microsoft Promove Campanha para fim do IE 6

Neste mês, a Microsoft criou uma campanha dedicada à extinção do uso do Internet Explorer 6, seu navegador web lançado há dez anos. O site da campanha, cujo nome já indica a contagem regressiva do IE 6, pode ser acessado pelo endereço www.ie6countdown.com.

Apesar do tempo em que está no mercado e das inúmeras dificuldades por qual já passou, o IE 6 é utilizado ainda por cerca de 12% dos internautas em todo o mundo.


O site mostra o percentual de utilização do navegador por país e apresenta informações para contar com a colaboração da população da web para atingir o índice de menos de um por cento. Atualmente, a China é a líder na utilização do IE6, com 34,5% dos seus usuários usando o antigo navegador. Mas há outros países com números bem expressivos como Coréia do Sul com 24,8%, Índia com 12,3%, além de Arábia Saudita e Taiwan com 10,7%. Apesar de os usuários domésticos já terem atualizado sua versão do navegador (para os que ainda utilizam o Internet Explorer) ou terem migrado de plataforma, usando agora o Chrome ou Firefox, ainda há um legado grande de sites e aplicativos corporativos que foram desenvolvidos exclusivamente para o IE6, tornando sua atualização para novas versões muito custosa. Com a intenção de atingir o público corporativo, o site apresenta orientações aos profissionais de Tecnologia da Informação de como fazer a migração e atualização de seus aplicativos e navegadores, indicando a evolução de tecnologia do navegador atual da empresa.

Em 2009, a empresa fez uma campanha com este mesmo intuito, chamando de o funeral do IE6, que fez com que o uso do navegador reduzisse em 25% em todo o mundo.

 

Retirado de http://www.portogente.com.br/

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!