Microsoft Students to Bussiness

A Microsoft abriu suas incrições para o programa Students to Bussiness. O programa é uma inicativa da própria companhia juntamente com parceiros e universidade e tem o objetivo de capacitar estudantes nas áreas de TI e oferecer a eles oportunidades de emprego.


Participei do programa no segundo semestre de 2010, no polo de Belo Horizonte. O programa tem ao todo três fases:

  1. Prova para filtragem de candidatos
  2. Mini-Curso (aproximadamente 2 semanas – 4 hrs por dia) com prova final para seleção da próxima fase
  3. Fase de concepção de um projeto que deverá ser apresentado no final do curso (aproximadamentes mais duas semanas – 4hrs)

Os melhores projetos são premiados, e recebi o prêmio na categoria Desenvolvimento. Os cursos oferecidos dependem da localidade, e você escolherá o que deseja cursar provavelmente na fase 01 do programa. A fase 03 conta ainda com uma prova de inglês, a fim de montar um ficha dos candidatos. As empresas parceiras tem acesso a essas fichas e no dia da premiação geralmente acontecem entrevistas.

É uma iniciativa bacana, se você tiver a oportunidade de participar, eu indico! Além de conhecer pessoas fantásticas e aumentar o seu número de contatos, o programa é bem aceito por muitas empresas e te traz uma certa visibilidade.

O Programa Microsoft Students to Business capacitou, até o momento mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10.000 profissionais foram incorporados imediatamente no mercado de trabalho durante a feira de empregos.

Faça a sua inscrição!

 



// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!