Monodroid – Desenvolvendo para Android no Visual Studio

O pludig Mono para Android, ou MonoDroid, como é mais conhecido, permite que desenvolvedores utilizem o Visual Studio, nas versões 2008 ou 2010, para criar aplicações baseadas em .Net e C# que rodem em aparelhos com sistema operacional Android.
Assim, você pode “aproveitar” todos os conhecimentos que já tem na plataforma Microsoft ao desenvolver para um novo tipo de ambiente.

A MonoDroid API contém o conjunto de bibliotecas que estão contidas no Silverlight, exceto as que são para interface de usuário, e um conjunto de bindings para a API Java do Android que são necessários para garantir o acesso a funcionalidades específicas tais como sensores, câmeras, Bluetooth, etc.

Para desenvolver aplicativos no Android usando Windows, o Visual Studio Professional é necessário juntamente com um plug-in e um SDK. O SDK faz referência ao SDK do Android, que por sua vez, usa o Java SDK.

Contudo, fique atento:  O MonoDroid não funciona com o Visual Studio Express!

Ficou interessado?
Instale já o plugin. Já estou instalando o meu e conto o que achei em um novo post 🙂

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

11 Comentários

// Siga as boas práticas: Comente!