.Net – Adicionando o Ajax Control Toolkit ao seu projeto

Ajax – sigla para Asynchronous Javascript and XML, não é uma nova linguagem de programação, mas uma nova forma de se utilizar padrões já existentes.  De forma bem resumida, é a utilização sistêmica de três tecnologias: Javascript, XML e XmlHttpRequest, utilizando solicitações assíncronas de informações, permitindo maior interação com o usuário.

Nesse post você vai aprender como inserir a biblioteca do Ajax Control Toolkit em seu projeto .Net.

Adicionando o Ajax Control Toolkit

O primeiro passo é fazer o download do pacote para sua máquina. Escolha a versão que se encaixa melhor na versão do framework que você está utilizando.

Após realizar o download, já com seu projeto aberto, adicione à pasta bin os arquivos AjaxControlToolkit.dll e AjaxControlToolkit.pdb. Note que é possível escolher o template do idioma que será utilizado – faça sua escolha e adicione também o AjaxControlToolkit.resources.dll , que se encontra dentro da pasta do idioma escolhido.

Abra a toolbox e adicione uma nova aba, colocando um nome que você possa reconhecer o Toolkit.

Dentro dessa nova aba ainda não temos nenhum componente. Para adiciona-los clique com o botão direito do mouse e selecione “Choose item“. Na nova janela que será aberta selecione “browse” e procure em seu projeto a .ddl padrão do Ajax Toolkit – aquela que você adicionou ao projeto.

Ao confirmar vários componentes apareção em sua aba, como mostra a figura abaixo.

O site do Ajax Toolkit é bem bacana e há demonstração de todos os recursos disponíveis para uso. Em cada recurso você encontra também o que necessita para utiliza-lo e como é possível estiliza-lo. Não deixe de conferir.

Navegue, divirta-se e coloque sua criatividade para funcionar e criar efeitos legais 🙂


// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

3 Comentários

// Siga as boas práticas: Comente!