Programando seus tweets

O Twitter é hoje uma das maneiras mais fáceis de se divulgar qualquer tipo de informação, não é mesmo? Seja algo besta, uma festa, evento ou seu site, não há usuário que não usou a ferramenta para divulgar algo que ache interessante.

Contudo para atingir um número maior de pessoas é importante que os seus tweets sejam postados no momento certo. Pesquisas indicam que o horário mais movimento do Twitter no Brasil é entre as 10hrs e 11hrs da manhã.

Para aproveitar essa hora para divulgar e atingir mais pessoas, além de utilizar hashtags interessantes, caso não seja possível twittar, experimente programar o que tem a dizer.

O Buffer permite que você, além de programar seus tweets, configurar horários fixos de modo que o aplicativo distribua os seus posts ao longo do dia, para que seus followers não se sintam sobrecarregados. Além disso ele retorna uma análise completa de tudo que foi twittado. Basta você criar uma conta e terá acesso à um monte de recursos bacanas. Contudo, como tudo que é bom é preciso desconfiar, alguns recursos não estão disponíveis na versão free. Apesar disso, vale a pena conferir!

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// Seja o primeiro a comentar!