Projeto da ONU usará Minecraft para planejamento urbano

Para quem nunca jogou o Minecraft, o jogo pode dar a ideia de que não passa de um sandbox sem sentido, onde as pessoas gastam horas apenas construindo um mundo virtual quadradão – o que não deixa de ser verdade – mas o que poucos sabiam é que a criação da Mojang também pode ajudar os governos a urbanizar algumas regiões.

Inspirado em um projeto sueco chamado Mina Kvarter (My Blocks), a ONU fechou uma parceria com o estúdio independente para que até 2016, jovens ajudem a melhorar 300 espaços públicos. Tendo como principal patrocinador a própria Mojang, o primeiro lugar atendido pelo Block by Block será Nairóbi, no Quênia.

“Essa se provou uma ótima maneira de visualizarmos o planejamento de ideias sem a necessidade de formação em arquitetura,” afirmou Carl Manneh, diretor da desenvolvedora. “As ideias apresentadas pelos cidadãos serviram como fundação paras as decisões políticas. O Mina Kvarter foi um grande sucesso e está se espalhando por mais áreas da Suécia. Ele também foi reconhecido internacionalmente como uma nova maneira de se fazer planejamento urbano.”

Vi em MeioBit

// Comente!

comentários

Olá, eu sou a Gabi e eu criei o "Eu Faço Programas" em 2011, quando ainda trabalhava em desenvolvimento web. Atualmente meu trabalho é focado em estratégia digital e redes sociais. Quer saber mais? www.imgabi.com

// 1 Comentário

// Siga as boas práticas: Comente!