Ícone do site Eu Faço Programas

Jquery – Principais comandos para manipulação do DOM

Retorna o valor do atributo do seletor jQuery em questão. No exemplo acima, retorna o title  do elemento h1. Se o atributo não foi definido, o retorno será undefined.

Atribue um novo valor ao atributo mencionado para o seletor jQuery em questão. Você pode trabalhar com mais de um atributo, sempre separando-os por vírgula. Exemplo: $(‘img’).attr({‘title:”novo titulo”,  alt:”imagem” ‘})

Atribue um novo valor ao atributo mencionado para o seletor jQuery em questão. Funciona como o exemplo anterior, mas não permite que mais de um atributo seja passado ao seletor jQuery ao mesmo tempo.

Atribue uma nova classe  para o seletor jQuery em questão.

Remove a classe mencionada  para o seletor jQuery em questão.

Retorna um valor TRUE ou FALSE após verificar de o seletor Jquery em questão possui a classe menciona atribuiada ao mesmo.

Acessa o seletor jQuery mencionado e adiciona a classe, se ela não estiver vinculada a este elemento, ou a remove, caso ela estiver vinculada ao mesmo.

Adiciona ao seletor jquery em questão um “valor html”. No exemplo acima, adicionaremos a uma div o parágrafo acima.

Acessa o conteúdo html – marcação e conteúdo – do seletor jQuery em questão.

Acessa APENAS o conteúdo textual do seletor jQuery em questão.

Adiciona ao seletor jquery em questão um conteúdo textual definido em valor. No exemplo acima, caso aplicado, todo o valor (<p>Sou um parágrafo que está sendo inserido</p>) seria inserido como uma string, ou seja, a marcação de parágrafo é ignorada e insere-se tudo como uma string.

Acessa o valor do atributo value do seletor jquery mencionado.

Passa ao seletor jQuery o valor mencionado como um novo value.

Adiciona, imediatamente APÓS o último CONTEÚDO do elemento do seletor jQuery, o conteúdo definido.

Adiciona, imediatamente APÓS o último CONTEÚDO do elemento do seletor jQuery, o conteúdo definido. Tem a mesma  função do anterior, com uma sintaxe diferente.

Equivalente ao método anterior adiciona, ANTES do CONTEÚDO do elemento do seletor jQuery, o conteúdo definido.

Adiciona, imediatamente APÓS o SELETOR jQuery, o conteúdo definido.

De maneira análoga ao exemplo anterior, adiciona,ANTES do SELETOR jQuery, o conteúdo definido.

Adiciona um container definido ao seletor jQuery definido.

Adiciona um container definido para todos os seletores jQuery definido. A diferença para o comando anterior é que, enquanto o primeira cria um container para cada parágrafo, como foi dado no exemplo, esse cria um único container que engloba todos os parágrafos da página.

Remove todos os elementos definidos da página. Opcionalmente, como você vê no segundo exemplo, pode-se usar atributos. No nosso caso, o exemplo 2 removeria todos os parágrafos definidos com classe “removendo” do documento.

Remove todo o conteúdo do seletor jquery menciondo.

Substitui o conteúdo do seletor jquery por outro conteúdo definido.

Substitui o conteúdo do seletor jquery por outro conteúdo definido. Trabalha da mesma maneira que o comando anterior, porém com outra sintaxe.

Cria um clone de um elemento jQuery.



// Comente!

comentários

Sair da versão mobile